terça-feira, 23 de abril de 2013

criativimovimentalidade

é possível ensinar criatividade?
acredito firmemente que sim, porém essa proposta não é tarefa para ser realizada em um espaço curto de tempo.
para começarmos a aprender criatividade, devemos compreender a arte como um conjunto de ideias - uma ideologia - que busca e/ou visa a representação.
representar é apresentar novamente ao mundo, alguma coisa, de forma diferente do que ela já é, ou foi para o mundo apresentada.
essa representação - em arte - é feita através de linguagens, tais como a música, o teatro, a dança e as artes visuais, entre elas, o desenho, a pintura, a escultura, a gravura, o recorte e colagem, a fotografia, o vídeo, o cinema e a webarte.
quando pensamos, por exemplo, em musicalização, percebemos que a arte é um todo e nela não cabe nenhuma forma de preconceito, sendo que, não só podemos como devemos acrescentar à liguagem musical, aspectos dançantes, teatrais, gráficos, pictóricos, entre tantos outros.
as palavras do hermeto mostram a sua visão que diz que nada fica para trás.
ele nos diz que a vida é circular, portanto o que agora está atrás, amanhã vai estar brilhando novamente na nossa frente.
devo afirmar que não há como trabalhar com crianças, jovens e adultos, uma educação artística, sem nos esforçarmos para criar alguma coisa nova com aquilo tudo que nos é constantemente apresentado

Nenhum comentário: