quarta-feira, 10 de abril de 2013

maisemaisemaisanos

uma aluna gostou muito da minha caixa de materiais.
insistiu para que a mãe a ajudasse a fazer uma parecida para ela.
a mãe disse a ela que não fazia ideia de como fazer a tal da caixa parecida.
a menininha teve a ideia de pedir que eu mandasse para a mãe, por email, uma foto da tal da caixa.
mandei três.
por email, a mãe me agradeceu e disse que ia aproveitar o fim de semana para encapar a caixa junto com a filha.
isso faz duas semanas.
hoje eu estava esperando o meu almoço e vi a menininha passando na minha frente.
passou muito rápido e foi pedir almoço com a mãe, uns três restaurantes acima.
o meu almoço chegou, comi com a rapidez de sempre e pensei:
será que vou até o restaurante delas para cumprimentá-las e saber da caixa, ou vou embora pagar as minhas contas?
ao dirigir-me ao restaurante onde elas estavam, uns psicólogos e alguns psiquiatras dizem que isso faz parte do meu ego de artista e dizem que o que eu quero é aparecer.
aparecer e causar.
algumas outras pessoas, dizem que a fé sem obras não é nada.
dizem e eu fui, crente.
cumprimentei a menininha e a mãe e na conversa rápida e pude perceber a alegria se generalizando.
a fé e as obras.
na minha despedida a menininha me olha lindamente e diz:
estou muito feliz...hoje é o meu aniversário

Nenhum comentário: