quinta-feira, 10 de maio de 2012

Dínamos


Uma estante cheia de livros é quase uma utopia.
Dá um google e pronto.
Temos estante de livros, carros, brinquedos, palavras, ventos, vasos e periferias.
Estamos grudados numa estante previsível, onde cada supermercado possui determinadas marcas de todos os produtos.
Cada centro nos oferece um tipo de produto, definindo as classes e o losango que mostra o inchaço da classe média.
Cá estou eu, perambulando por muitas delas, comendo com a mão e garfos de prata.
O que significa uma leiteira?
Não temos nem tempo para sentarmos todos juntos ao redor da mesma mesa doméstica.
Teremos tempo para colocarmos diretamente sobre a mesa a panela que a gente usou para ferver no fogão, ao invés de sujarmos outra leiteira de porcelana?
Uma senhora refinada e altiva, jamais vai aceitar esse meu processo despojado e desleixado.
Mesmo assim, a teimosia taurina insiste em dispensar as estantes.
Guardarei as minhas caixas de papelão nos pés da cama.
Ainda sobrará espaço para eu continuar inventando espaços para participar dessa festa dinâmica 

Um comentário:

Mada disse...

Por isso que,muitas vezes ne acho uma ET.