quinta-feira, 12 de julho de 2012

correndo riscos


Duas girafas, uma zebra e várias estrelas.
Tudo o que os traços pretos possam registrar, para que depois de um tempo possamos encher os espaços com cores de lápis.
Depois de algumas páginas, aparece uma onça iluminada pela luz refletida pela lua cinza.
A menina assustou-se com uma barata estampada numa revista.
Barata impressa mesmo.
Porém, a garota não se contentou com o recorte - puro e simples - ela cortou a cabeça separando-a do corpo e esse das pernas.
Remontou-a numa outra página do diário zoológico.
Pareceu-me de verdade, mas não me assustou.
Fiquei interessado na ideia, na técnica e na mistura das possibilidades de invenção.
As palavras no diário ficaram sem a minha leitura.
Li apenas as imagens, pude me identificar e tentar expressar por aqui o meu desejo de interpretação.
Folhas existem para cair das árvores no outono e para serem ilustradas no inverno.
As folhas são como pessoas.
Elas têm seus desenhos naturais e os que lhe são impostos



Desenho de Diana Della Nina Malimpensa