terça-feira, 16 de abril de 2013

diadodesenhista

desenhista eu?
eu disse, num comentário, que no máximo eu sou um farsante com uma caneta no bolso.
farsante no sentido de ilusionista.
rabiscos, linhas, riscos e traços formando alguma coisa parecida.
aparecida.
aparecida no momento da exposição, da comunicação, da mostra.
o outro em contato com a coisa aparecida, sugere o que é.
uma ilusão, uma suposição, uma hipótese.
abstração sempre o é, já que até a fotografia da coisa é uma possibilidade da coisa dita real.
assim somos nós, os ilusionistas.
eu coloco muito de mim nas suposições.
muito, muito e muito mais de mim.
ao outro cabe o compartilhar da animação.
daqui eu vejo folhas em movimento que sugerem no todo, uma árvore.
dentro dela mora alguma coisa que eu acabei de grafar num pedaço de papel do calendário velho

Nenhum comentário: